sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dica de Banda - Rei Lagarto

Começando com o pé direito essa seção trago pra vocês , uma ótima banda surgida em Campinas - SP que traz elementos do heavy metal e hard rock . Clique em Mais informações para ver a biografia da banda e escutar o seu trabalho . Vamos divulgar o Rock Nacional Pessoal \o/




A banda Rei lagarto lançou sua primeira demo em 1991 e no mesmo ano, integrou a coletânea em vinil Ilustrada II, com excelente recepção da crítica. Seguiram-se dois vídeos clips, e uma Segunda demo tape.

 Em 1996 a Rei Lagarto participou da criação da CPI- Cooperativa dos Produtores Independetes. Através da CPI, a banda lançou naquele ano mais uma demo tape, e iniciou as gravações de seu primeiro CD, intitulado Overdrive. O lançamento deste CD, prensado e distribuído pela gravadora Megaharad Records, foi em julho de 1998, no Delta Blues Bar, em Campinas.

O segundo álbum da banda foi lançado em 2001 e se chama Free Fall . Ele segue a linha Hard Rock estilo anos 70 e 80 e tem várias músicas que merecem destaque como Tomorrow , Bitch e  Low . Esse álbum foi um dos maiores sucessos da banda , que foi eleita para a Final da "A vez do Brasil", uma promoção organizada pela 89 Rádio Rock. Com garra , trabalho e muito talento, a banda vem a cada dia conquistando mais espaço na região de Campinas e outras cidades.

Em Janeiro de 2003, a Rei Lagarto sofreu uma grande perda: o companheiro de banda, Jungle, guitarrista base e irmão do baterista Ric Wylde, faleceu aos 24 anos em virtude do câncer.Também nesse ano a banda aparececom nova formação com Ricardo Bocci e Bryan Roxx no vocal e guitarra, respectivamente .

Em 2005 , a banda se reúne depois de um ano de inatividade para um show em Campinas , sua terra natal .
Esse show reuniu ex-membros da banda e foram tocadas musicas dos album Free Fall e Overdrive .

Em 2007 a banda retorna as atividades com a antiga formação e com um novo integrante , o guitarrista Brolezi .Ainda este ano a banda lança um EP intitulado de "Older" , liberando a musica título e mais duas em seu myspace oficial .

En 2008 , a banda lança seu primeiro álbum ao vivo , que se chama " Live At the Hammer " que foi gravado no Hammer Rock Bar em Campinas .As músicas foram capturadas ao vivo com o estúdio móvel do P.A. estúdio Campinas, e a mixagem e masterização foram feitas pelo baixista da banda, Yon Berry em seu próprio estúdio.

Em 2009 , a banda lança mais um EP chamado "Road Of Freedom " , contendo 4  novas músicas , e logo após um álbum chamado " The Forgotten Road " , que contém musicas tiradas de seus dos EPs ( Older e Road of Freedom ). Nesse mesmo ano , a banda recrutou Ivan Mello para ser o novo guitarrista e lançou seu primeiro videoclipe que foi da música Lady ,que é uma balada pesada e foi escolhida para se tornar videoclipe pela história que conta (a tensão entre um casal com final surpreendente). O roteiro do clipe foi escrito pelo jornalista Tony Monteiro, que também dirigiu as filmagens .

Em 2010 , foi lançado o álbum Oceans , que é um dos trabalhos mais diversificados da banda , contendo elementos do rock progressivo , hard rock , heavy metal e até tango . Esse álbum foi recebido bem pela crítica e a banda se classificou entre os melhores no site Whiplash nos quesitos "Melhores Bandas Nacionais", Melhores CDs Nacionais" (com o álbum Oceans), "Melhor Show Nacional" (Show da turnê Oceans), "Melhor Guitarrista" (com Ivan Melo), e "Melhor Banda Paulista".Nesse mesmo ano foi lançado o primeiro videoclipe desse álbum , da música Shall We Dance .

Em 2011 , a banda fez um show na cidade de Campinas , comemorando 20 anos de carreira , reunindo ex-integrantes , amigos e fãs . Recentemente , a banda lançou mais um videoclipe do álbum Oceans , dessa vez da música The Architect .

Formação Atual :

Fabiano Negri - Vocal
Ivan Mello - Guitarra
Yon Berry - Baixo
Ric Matos - Bateria


Discografia (clique no nome do álbum para visualizar a página com todas as múusicas de cada álbum) :

Álbums

OVERDRIVE (1998)
Free Fall (2001)
Live At The Hammer (2008)
The Forgotten Road (2009)
Oceans (2010)


EPs


Older (2007)
Road of Freedom (2009)


Videos :


Lady






Shall We Dance






Mr Mystery




The Architect







Bitch - Ao Vivo 







Tomorrow/Perry Mason - Ao Vivo







Fontes : Whiplash , Rei Lagarto Site

Um comentário:

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.