quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

10 Atores/Atrizes que se aventuraram na música

Neste post, colocarei uma seleção de 10 atores e atrizes que se aventuraram no mundo da música. Alguns deles foram muito bem sucedidos. Essas duas profissões parecem sempre estar interligadas com atores querendo ser músicos ou vice-versa. Veja abaixo a seleção que fiz e diga sua sugestão nos comentários.




Jared Leto



Jared começou no mundo da atuação em 1992 , quando se mudou para Los Angeles e conseguiu papéis pequenos em dois episódios da série "Camp Wilder", e, dois anos depois conseguiu o papel de Jordan Catalano na série "My So-Called Life" - no Brasil conhecida como "Minha Vida de Cão" (Multishow) onde interpretava o objecto de desejo da actriz Claire Danes. A partir daí Jared passou a ser conhecido nacionalmente. A série foi cancelada no final da primeira temporada. Em 1995, Leto iniciou a sua carreira cinematográfica. O primeiro filme que participou foi How to Make an American Quilt, no qual faz um papel pequeno, mas de grande importância no filme. Em 1996, Jared ganhou relevância e atuou como protagonista em Cool and the Crazy e The Last of the High Kings.

Já atuou em muitos filmes conhecidos como "O Clube da Luta", "Lenda Urbana", "Requiem For A Dream", "Mr Nobody" e "Clube de Compras Dallas", no qual ganhou o oscar como melhor ator coadjuvante.

Já na carreira musical ele lançou seu primeiro álbum com a banda "30 Seconds To Mars" em 2002. Jared já tocava guitarra desde os 12 anos e foi sempre incentivado pela sua mãe a prática das artes. Sua banda vendeu muito ao redor do mundo, principalmente após o lançamento do seu segundo álbum "A Beautiful Lie" em 2005.Ganharam prêmios no VMA e EMA e participaram de alguns festivais famosos, incluindo o Rock In Rio. Leia mais.





Jack Black



Black cresceu em Hermosa Beach, Califórnia. Seus pais, Thomas W. Black e Judith C. Cohen, engenheiros e membros de um grupo naturista, se divorciaram quando ele tinha dez anos. Após a separação, ele e seu pai foram morar em Curver City, Califórnia. A sua mãe é judia e seu pai é convertido ao judaísmo.

Black frequentou a Universidade da Califórnia em Los Angeles, onde foi colega do também ator Tim Robbins, quem mais tarde escalou Black para seu primeiro papel em um filme.

Seu primeiro filme foi em 1992, o drama "Bob Roberts - Candidato ao Poder". Seus papéis mais marcantes são: o ganancioso Octagon Carl na refilmagem de King Kong, dirigido por Peter Jackson; e o personagem Hal do filme O Amor é Cego, no qual Jack contracena com Gwyneth Paltrow . Anteriormente, Jack estrelou duas comédias marcantes em sua carreira: Alta Fidelidade (High Fidelity), onde era uma músico que atormentava seu patrão, interpretado por John Cusack, e Escola de Rock (School of Rock). Em Escola do Rock, Jack é Dewey Finn, um cantor de rock desempregado que finge ser um professor substituto, ensinando a uma turma a teoria e a história do rock and roll, além de formar uma banda com as crianças. Esse filme foi escrito especialmente para Jack, por seu vizinho, Mike White, que interpreta Ned Shneebly.

Na música, Jack tem uma banda chamada "Tenacious D" com o seu amigo, o também ator Kyle Gass. As músicas do grupo chamam atenção pelo toque humorístico e descompromissado das letras. Jack já estrelou um filme sobre ela com o nome de "Tenacious D: Uma Dupla Infernal" , contando uma história fictícia sobre a banda, que lançou 3 álbuns até hoje e também já tocou em vários festivais mundo afora. Leia mais.





Juliette Lewis



Lewis nasceu em Los Angeles, Califórnia. Participou de mais de quarenta longa metragens e filmes feitos para a TV. Foi indicada aos Oscar de Melhor Atriz (coadjuvante/secundária) em 1992 pelo filme Cape Fear. Foi também indicada ao Emmy em 2001, por seu desempenho em My Lousiana Sky.

Ela também teve uma banda formada em 2003, a "Juliette & The Licks" que tem três álbuns lançados. A banda chegou a acabar em 2009 em um anúncio feito pela própria Juliette no MySpace, porém voltou em 2015. A música "You're Speaking My Language" alcançou o número 35 das paradas inglesas. Leia mais.





Taylor Momsen



Taylor começou a atuar profissionalmente aos três anos de idade, em um comercial para a marca "Shake 'n Bake". Em 1998 participou de um episodio do seriado "Early Edition" e no ano seguinte ela teve seu primeiro papel em filme, com a personagem "Honey Bee Swan" em "O Jogo do Profeta". Em 2000, Momsen desempenhou o papel de "Cindy Lou Who" no filme "O Grinch". Em 2002, a ela foi dado o papel de Julie Moore no filme "Fomos Heróis", e fez uma participação especial em "Pequenos Espiões 2 – Ilha dos Sonhos Perdidos" e depois interpretou "Maria" no filme 'A Fábula Moderna de João e Maria" no mesmo ano Momsen participou da coletânea "School’s Out Christmas".

A partir de 2007, ela interpretou a personagem Jenny Humphrey na série de televisão "The CW" Gossip Girl, que é baseado na série de livros de Cecily von Ziegesar. Aparições de Momsen na série se tornou cada vez mais esporádica, e até o final da primeira metade da quarta temporada, ela só apareceu em quatro episódios. Em seguida, foi anunciado que a atriz estaria programado para um hiato indefinido, que culminou em sua saída da série como um membro do elenco regular, após a conclusão da quarta temporada em 2011. Mais tarde nesse ano, em 16 de agosto de 2011, Momsen disse à revista Elle que ela tinha parado de atuar para se concentrar em sua carreira musical. Porém em 2012 voltou para o último episódio da temporada.

Em 2009, Momsem formou a banda "The Pretty Reckless". O primeiro álbum "Light Me Up" foi lançado em 2010. O álbum gerou três singles de sucesso moderado e seu mais notável, "Make Me Wanna Die", liderou em primeiro lugar no UK Rock Chart após o lançamento. A banda lançou seu segundo EP, intitulado Hit Me Like a Man no início de 2012, juntamente com dois novos vídeos de música de canções previamente ouvido em seu esforço de estréia. Estes lançamentos coincidiram com sua segunda turnê. Em 2014, a banda lançou seu segundo álbum de estúdio, Going to Hell, que foi precedido por singles, Going to Hell e Heaven Knows e "Messed Up World". Os singles "Heaven Knows" e "Messed Up World" liderou o topo da Billboard (Mainstream Rock) nos Estados Unidos e do Reino Unido, tornando-a única banda liderada por uma mulher bater No.1 em uma parada de rock com dois singles. A banda tem 3 álbum lançados , sendo o último no ano passado (2016). Leia mais.





Hugh Laurie



Laurie é um premiado ator e músico britânico, conhecido por seu trabalho na série de televisão House como Dr. Gregory House, papel que desempenhou de 2004 a 2012. A série valeu-lhe dois Globos de Ouro, dois prémios do Sindicato dos Atores e seis nomeações para os prémios Emmy. Em 2011 entrou no Guiness como o ator mais visto e um dos atores mais bem pagos na televisão com um salário de 409 000 dólares por episódio de House. Hugh fez vários papéis na TV nos anos 80 e 90 até estrear seu primeiro papel no cinema em 1995, no filme Sense and Sensibility (1995), uma adapatação ao grande ecrã do romance homônimo de Jane Austen escrita por Emma Thompson. Recentemente ganhou um Globo de Ouro pelo seu trabalho na mini-série britânica "The Night Manager".

Ele também já lançou 2 álbuns em 2011 e 2013, contendo regravações de músicas de blues. Ele toca guitarra, piano e canta nos álbuns que contam com participações de alguns artistas conhecidos como Dr John, Tom Jones, Gaby Moreno, entre outros. O primeiro álbum "Let Them Talk" vendeu muito bem chegando a ser o cd mais vendido de blues na época no Reino Unido com 192 mil cópias vendidas. Leia mais.




Steve Martin



Steve Martin é um ator com muita expressão corporal e gestual, além de também um talento para escrever roteiros de comédias, o que lhe permitiu atingir o sucesso a partir dos anos 1970.

O início na carreira nos anos 1960 foi como escritor e ator de quadros de humor em séries de televisão canadenses e estadunidenses. A virada da carreira ocorreu com a sua participação no programa de humor Saturday Night Live, onde conseguiu projeção na América do Norte.

Com a oportunidade de fazer cinema, em 1978 estreou o filme O Panaca (The Jerk), do diretor Carl Reiner, onde interpretava um jovem branco extremamente tapado e inocente, que fora adotado por uma família negra e não sabia disso até que lhe contaram, já adulto. Com a popularidade obtida no filme, ele e o diretor Reiner firmaram uma parceira de sucesso, realizando várias comédias em estilo non sense, inclusive Cliente morto não paga (1982) e Um espírito baixou em mim (1984), que lhe tornariam uma estrela internacional do cinema e um talento reconhecido após a indicação ao Globo de Ouro como melhor ator por esse último filme.

Outros sucessos de bilheteria foram Três Amigos (1986), Os Safados (1988), O pai da noiva (1991), A casa caiu (2003), além da franquia Doze é demais, iniciada em 2003 e já com a terceira sequência para ser lançada em 2011. Em 2006 participou do relançamento da série de A Pantera Cor-de-Rosa, quando aceitou o desafio de dar nova interpretação ao famoso personagem inspetor Jacques Clouseau que fora de Peter Sellers. Com o sucesso popular conseguido, participou da sequência, lançada em 2009. Apresentou o Oscar três vezes (2001, 2003 e 2010).

Martin começou na música aos 17 anos quando comprou seu primeiro banjo e começou a aprender músicas de bluegrass. Martin aprendeu a tocar o banjo com a ajuda de John McEuen, que mais tarde se juntou ao Nitty Gritty Dirt Band. Martin fez o seu stand-up abertura de rotina para a banda no início dos anos 1970.
Ele tocou com o Steep Canyon Rangers em Seattle em novembro de 2009. O banjo foi uma grande característica da carreira stand-up dos anos 70 de Martin, e periodicamente ele brincava com o seu amor ao instrumento.

Em 2001, ele tocou banjo no remake de Earl Scruggs de "Foggy Mountain Breakdown". A gravação foi a vencedora da categoria Melhor Performance Instrumental do País no Grammy Awards de 2002. Em 2008, Martin apareceu com a banda, In the Minds of the Living, durante um show em Myrtle Beach, Carolina do Sul.Em 2009, Martin lançou seu primeiro álbum de música, The Crow: New Songs para o Banjo de 5 cordas com aparições de estrelas como Dolly Parton. O álbum ganhou o prêmio de Grammy para o melhor álbum do Bluegrass em 2010.  John McEuen produziu o álbum.

Stevie participou de 11 álbuns entre 1977 e 2015. Leia mais.






Steven Seagal



Steven, ainda na adolescência, partiu para o Japão para aprender artes marciais, tendo-se tornado mestre em aikido. Naquele país, abriu uma agência de segurança de autoridades e ministrava treinamento para órgãos como a polícia japonesa e agentes da CIA e militares americanos. Especializou-se também no uso e manuseio de armas de fogo de diversos calibres, tendo ministrado cursos na área para diversas forças de segurança.

Em 1980, regressou aos Estados Unidos para exercer as mesmas atividades que realizava no Japão, tendo rapidamente encontrado diversas oportunidades na área cinematográfica, colaborando em alguns filmes como Never Say Never Again, de 1983, onde foi o coordenador das cenas de ação. Sua primeira atuação foi em Above the Law, de 1988, que também produziu e escreveu.

Com o sucesso absoluto de seus cinco primeiros filmes (Above the Law, Hard to Kill, Marked for Death, Out For Justice e Under Siege), ele se tornou uma das estrelas mais populares de Hollywood em longas tipificados, onde regularmente surgia na figura do policial violento.

Além de atuar e aikido, Seagal também toca guitarra. Suas músicas apareceram em vários de seus filmes, incluindo Fire Down Below e Ticker. Entre sua coleção "extensa" incluem guitarras previamente possuídas pelos "reis"; Albert, BB e Freddie, Bo Diddley, Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy, Howlin 'Wolf, Muddy Waters e Jimi Hendrix.

Em 2005, ele lançou seu primeiro álbum, Songs from the Crystal Cave, que tem uma mistura de música pop, world, country e blues. Ele apresenta duetos com Tony Rebel, Lt. Stichie, Lady Saw e Stevie Wonder. A trilha sonora do filme de 2005 da Seagal Into the Sun apresenta várias músicas do álbum. Uma de suas faixas do álbum, "Girl It's Alright", também foi lançado como um single em várias partes do mundo, junto com um videoclipe criado para a música. O segundo álbum de Seagal, intitulado Mojo Priest, foi lançado em abril de 2006. Subseqüentemente, ele passou o verão de 2006 em turnê nos Estados Unidos e na Europa com sua banda, Thunderbox, em apoio ao álbum. Leia mais.





Eddie Murphy



Em 1980, aos dezenove anos de idade, pouco depois de se graduar no ensino médio, participou do programa da NBC Saturday Night Live. Na temporada de 1983-1984, Murphy salvou o programa que apesar de contar com figuras como John Belushi e Chevy Chase, não alcançava boas audiências, depois de apenas 2 temporadas, Eddie Murphy já era grande demais para a televisão, e abandonou o programa para poder consolidar sua carreira como ator de cinema. Em 1984 foi premiado com um Grammy por seu álbum de comédia Eddie Murphy: Comedian de 1983. Murphy fez uma quantidade enorme de sucessos no gênero de comédia, mais que qualquer outro comediante, incluindo a bem-sucedida série Beverly Hills Cop (conhecida no Brasil como Um Tira da Pesada e em Portugal como O Caça Polícias), Coming to America, The Nutty Professor e Dr. Dolittle. Murphy foi indicado ao prêmio Globo de Ouro de melhor ator em comédia ou musical por sua performance nos filmes Beverly Hills Cop, Trading Places e The Nutty Professor. Em 2007, pelo papel como "James "Trovão" Early" em Dreamgirls, ele recebeu o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante e uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante.

Murphy também é reconhecido como ator de voz (dublador), fazendo a voz do burro falante na quadrilogia Shrek e do dragão Mushu no filme da Disney Mulan. Murphy tem a distinção de ter estrelado em mais continuações do que qualquer outro ator de Hollywood. Tal lista inclui os filmes: Beverly Hills Cop II (1987), Another 48 Hours. (1990), Beverly Hills Cop III (1994), Dr. Dolittle 2 (2001), Nutty Professor II: The Klumps (2000), Shrek 2 (2004), Shrek The Third (2007) e Shrek Forever After (2010).

No mundo da música, Eddie já lançou alguns singles, incluindo um com o Rei do Pop, Michael Jackson na música "Whatzupwitu" em 1993. Fez sucesso com a canção "Party All The Time" do álbum "How Could It Be" de 1985, sendo composta pelo cantor Rick James.Ela ficou em segundo lugar nas paradas americanas. Murphy também lançou mais 2 álbuns em 89 e 93. No segundo alcançou sucesso com a música "Put Your Mouth On Me" que ficou em segundo nas paradas de R&B. Leia mais.




Johnny Depp



Depp ficou conhecido ao estrelar o filme Edward Scissorhands (Edward Mãos de Tesoura), além de interpretar outros personagens excêntricos, como o Capitão Jack Sparrow na franquia Pirates of the Caribbean (Piratas do Caribe), Willy Wonka em Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate) e o Chapeleiro Maluco nos filmes Alice in Wonderland e Alice Through the Looking Glass (Alice no país das maravilhas, Alice através do espelho). Seu primeiro papel foi no filme "A Hora do Pesadelo" de 1984.

Seus filmes de maior bilheteria foram a série Piratas do Caribe com um total de 3.727 bilhões de dólares, seguido por Alice no País das Maravilhas com 1.24 bilhões em receita global, A Fantástica Fábrica de Chocolate com 474 milhões, Alice através do Espelho com 300 milhões, e O Turista com 278 milhões de dólares mundialmente.

Além de ser um dos maiores e mais bem sucedidos atores da atualidade, Johnny Depp também é um grande musico. Durante a adolescência teve uma banda chamada Six Gun Method, que abriu shows para Iggy Pop, Duran Duran e The B-52s. Em 1986, junto a Bobby Durango, Andy Panik, Jackie D. Jukes, Doug Banks e Mark Barnes, montou a banda Rock City Angels. No ano de 1993 formou uma banda com Gibby Haynes, Sal Jenco e Bill Carter, chamada P, na qual era baixista. E atualmente é guitarrista da banda Hollywood Vampires, também integrada por Alice Cooper e Joe Perry, que se apresentou no Rock in Rio em 2015. Leia mais.





Bruce Willis




Bruce aos 17 anos, aproximadamente (mais ou menos na época em que seus pais se separaram), resolveu tentar a vida em Nova York. Teve um começo difícil como muitos, com pouco dinheiro, trabalhou em empregos como segurança de uma usina nuclear, onde não ficou muito tempo pois adquiriu uma pneumonia e ficou um mês internado, e bartender. Morou nos subúrbios de Nova York, em locais que estão longe das suas atuais mansões.

Com o dinheiro que conseguiu juntar, Bruce se matriculou num curso de improvisação, mas era muito inquieto para nele permanecer. Seu desejo nunca coincidia com a teoria e sim com a prática. Fez alguns espectáculos teatrais e chegou a participar em alguns filmes com grandes estrelas, de sucesso já consagrado, como em O Veredicto, onde pode observar de perto a arte de Paul Newman, literalmente observar, já que Bruce fazia figuração em uma das cenas de júri. Entretanto, o início de sua carreira começou mesmo com a série Moonlighting (br: A Gata e o Rato/pt: Modelo e Detective). A sua escolha foi difícil, já que os produtores queriam um rosto que fosse mais conhecido para trabalhar ao lado de Cybill Shepherd que já era uma estrela na época, mas graças ao seu charme encantador, sua personalidade peculiar e o seu carisma, ele obteve o papel.

O contrato foi assinado por cinco anos. Cybill e Bruce não se davam bem e os produtores aproveitavam as brigas dos atores para escrever as histórias. Mas foi graças a uma pausa nas gravações, a gravidez de Cybill, que ele teve um tempo para gravar Die Hard (Duro de Matar/Assalto ao Arranha céus), grande sucesso de público e crítica, que revolucionou o modo de se fazer filmes de ação e que influenciou as gerações de filmes que hoje conhecemos.

Neste filme, ele deu vida ao detective John McClane. O enredo centra-se na luta de McClane, sozinho, contra 12 terroristas, sequestradores de um grande prédio de escritórios em Los Angeles e isso tudo sem parecer um Superman, mas mostrando um herói vulnerável, sensível e dotado de grande inteligência e perspicácia. Foi eleito recentemente pela revista Empire como um dos 500 melhores de todos os tempos.

O sucesso foi tanto que ele repetiu a dose e fez outras três continuações. Live Free or Die Hard, em português, Duro de Matar 4.0, estreou em julho de 2007 nas salas de cinemas brasileiros no topo das bilheterias e foi um sucesso de público e crítica. O receio de se fazer um remake sempre aparece, mas em Duro de matar 4.0, tivemos a oportunidade de reviver as aventuras do policial mais sarcástico que já apareceu nas telinhas.

Como nem tudo são flores, sua carreira foi marcada por altos e baixos (mais altos do que baixos). Alguns filmes merecendo serem lembrados e outros esquecidos, mas certamente, ele é dono de um currículo cinematográfico invejável. Quando se pensa que sua carreira está no fim, ele surge com um grande sucesso de público e crítica.

No mundo da música, Bruce lançou dois álbuns solos em 1987 e 89. Seu primeiro álbum, entitulado de "The Return of Bruno" passeia entre o R&B e o pop, incluindo músicos de renome como Booker T. Jones, The Pointer Sisters e The Temptations. Alcançou o número 14 das paradas da Billboard americana e o sigle "Respect Yourself" com a presença da cantora June Pointer e backing das Pointer Sisters, alcançou o número 5 das paradas americanas e 7 nas paradas inglesas. Leia mais.




Confira também outros posts recentes:

O Melhor do Rock em 1998
The Beatles Medley (27 Riffs de Guitarra da Banda em 1 Video)
Resenha de Álbum: Revolução - Sucessos Desconhecidos
Bandas de Rock que Tocaram Álbuns na Íntegra Ao Vivo
Boas músicas para Striptease (Playlist)
Os Melhores Videoclipes do Rock Brasileiro - Parte 1
Músicos internacionais com a bandeira do Brasil
Versões Brasileiras de Músicas Internacionais (Playlist)
Ótimos Riffs de Guitarra da Música Pop #1
Os 10 Melhores Riffs da Guitarra da banda Aerosmith
Versões acústicas de grandes músicas do rock
Melhores Músicas que começam só por vocais
11 Músicos Famosos que Também Fizeram Trilhas de Filmes
Dicas de Ótimos DVDs de Shows de Rock #1
Encontros Históricos da Música Em Video
Musas do Rock #13 - Debbie Harry
Os Melhores Shows do Nirvana
Os Melhores Álbuns de Estréia do Rock
Os Melhores Álbuns do Rock Brasileiro nos Anos 2000
Playlist: Os Melhores covers feitos por bandas de rock
Fotos Interessantes do Mundo do Rock - Parte 12
Os Melhores Mashups de Músicas - Parte 3
Medley de Todas as Músicas do Primeiro Álbum da Legião Urbana
Alguns Documentários de Rock do Youtube
Os Melhores Guitarristas do Youtube - Parte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.