quarta-feira, 27 de abril de 2016

O Melhor do Rock em 1992

Neste post, continuarei a série de playlists abordando o rock separadamente por anos e nesse chegamos ao ano de 1992. Nele, podemos ver vários álbuns que foram destaque da década, como os primeiros do Rage Against The Machine, que conteve alguns dos maiores sucessos da banda e do Stone Temple Pilots que também é recheado de sucessos do grupo, além do segundo do Alice In Chains que fez a banda ser mais conhecida mundialmente, entre outros. Veja abaixo uma playlist que fiz com algumas das melhores músicas do rock nessa época e mais alguns álbuns de destaque.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Fotos Interessantes do Mundo do Rock - Parte 12

Neste post, teremos a volta da série, "Fotos Interessantes do Mundo do Rock", mostrando algumas belas, curiosas e descontraídas fotos do mundo do rock and roll. Pra você que não viu as partes anteriores, vá até o final do post para ver os links.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Os Melhores Mashups de Músicas - Parte 3

Neste post, colocarei mais uma seleção de videos com alguns dos melhores mashups que encontrei na internet.Pra quem não sabe mashup é uma canção ou composição criada a partir da mistura de duas ou mais  canções pré-existentes, normalmente pela transposição do vocal de uma  canção em cima do instrumental de outra, de forma a se combinarem. Existem na internet misturas de músicas que você poderia não acreditar que funcionariam juntas, mas funcionam. E é claro que estarei focando nos mashups com musicas de rock. Breve virão outras partes. Caso tenha alguma sugestão, diga nos comentários. Se você não viu as 2 primeiras partes veja AQUI e AQUI.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Medley de Todas as Músicas do Primeiro Álbum da Legião Urbana

Neste post, colocarei mais um video meu, desta vez fazendo um medley das músicas presentes no primeiro álbum do Legião Urbana, lançado em 1985. Este disco foi o começo de uma brilhante carreira dessa banda que se tornou uma das maiores, senão a maior banda de rock do Brasil, tendo lançado muitos grandes discos ao longo de sua jornada, sendo esse um deles. Das mais conhecidas se inclui "Será" e "Ainda É Cedo", além de várias outras que se tornaram marcantes na carreira do grupo. O vocalista, Renato Russo se tornou um porta voz de uma geração com suas letras sobre temas variados como política, drogas, relacionamentos e etc..SEssa que sempre foi uma das características principais da banda, porém a instrumental mesmo sendo simples, possui muitos fraseados criativos e que ficam na cabeça. Vou deixar claro aqui, antes que venham alguns comentários clichés, que não sou Renato Russo, por isso os vocais vão estar no meu estilo de cantar, com meu timbre característico, portanto quem estiver esperando uma cópia dele, é melhor nem ver o video.Todos os instrumentos foram tocados por mim. Sem mais delongas, veja abaixo o video e se achar interessante por favor curta e se inscreva no meu canal, pois vai ajudar bastante :) Outros medleys como esse serão feitos futuramente.