quarta-feira, 29 de julho de 2015

Os 10 Melhores Acústicos MTV - Internacional

Neste post, colocarei 10 dos meus acústicos MTV internacionais favoritos. Pra quem não conhece, o acústico MTV, conhecido nos Estados Unidos como "Unplugged MTV", foi um programa que estreou na MTV americana no final da década de 80 que tinha a idéia dos artistas que se apresentarem nele tocarem músicas de seu repertório com instrumentos acústicos como violões, baixolões, piano e etc..Veja abaixo os que eu acho mais memoráveis. Breve um com os nacionais também. Se você gostou do blog curta nossa página no Facebook; lá eu coloco alguns videos, fotos e notícias sobre o mundo do rock. Clique AQUI para curtir.

terça-feira, 21 de julho de 2015

O Melhor do Rock em 1985

Neste post, continuarei a série com playlists abordando anos específicos do rock e desta vez chegamos ao ano de 1985. Nele foram lançados vários álbuns que ficaram na história como o clássico "Love" do The Cult que contém algumas de suas melhores músicas, o "Brothers In Arms" do Dire Straits, o auto entitulado da banda Heart que contém alguns dos maiores hits do grupo e por aí vai. Destacando também o ótimo ano do rock brasileiro no qual foram lançados muitos albuns importantes do gênero como os primeiros de Legião Urbana,RPM, Ultraje A Rigor, Plebe Rude, Ira! e Cazuza.Veja abaixo algumas músicas e álbuns que foram destaque nessa época.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Mulheres contam sua história com o rock'n'roll

Em comemoração ao mês do rock, conheça três roqueiras que dão um show no palco e provam que o estilo não é exclusivo para homens.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

As Melhores Versões Ao Vivo - Parte 2

Neste post, colocarei a parte 2 das melhores versões ao vivo de algumas músicas do Rock N Roll .Na minha opinião, muitas vezes essas interpretações superam as gravadas, porque nas performances ao vivo você pode notar o artista em seu modo mais cru, sem overdubs, sem efeitos pós-gravação e por aí vai. Claro que em álbuns ao vivo há uma pós produção, porém essas performances muitas vezes costumam ser mais energéticas e vibrantes das que são feitas em estúdio e regularmente muitas contém alguns improvisos ou são feitas versões um pouco diferentes o que também enriquece a apresentação. Coloquei abaixo algumas das minhas favoritas performances ao vivo de músicas de bandas bem conhecidas do rock. Veja a primeira parte clicando AQUI. Se tiver alguma sugestão, diga nos comentários.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Os Melhores Shows do Led Zeppelin

Continuando a série de melhores shows, agora apresento um post especial com a banda Led Zeppelin, com alguns dos concertos mais memoráveis da banda na minha opinião. Pra quem não viu a postagem com a banda Guns N Roses, clique AQUI para ver. Se quiser mandar sugestões para postagens como essa, mande um e-mail para blog. Clique AQUI para ver.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

FourFiveSeconds de Paul McCartney, Rihanna & Kayne West em Versão Rock

Neste post, colocarei mais um video de meu canal no youtube e desta vez fazendo uma versão rock instrumental da música FourFiveSeconds que originalmente foi gravada por Paul McCartney, Rihanna & Kayne West. Ela foi lançada em janeiro deste ano e fez muito sucesso nas paradas de todo o mundo, alcançando inclusive o primeiro lugar em algumas. Diferentemente da original que é acústica, nessa eu coloquei mais peso na instrumental com duas guitarras na base e uma fazendo a melodia vocal e um solo no final , além de também ter adicionado uma bateria á música.Se quiser se inscrever em meu canal para saber mais rapidamente das novidades clique AQUI. Veja também uma versão para música "Get Lucky" do Daft Punk feat. Pharrell Williams, clicando AQUI.