quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Os Melhores Duos do Rock

Neste post, colocarei algumas das melhores bandas de rock com apenas dois integrantes na minha opinião. Abaixo uma foto de cada duo além de uma breve descrição e videos. Se você tiver alguma banda em mente que se encaixe nesse post, diga nos comentários que poderá ser adicionado. E se você quiser receber conteúdo exclusivo do blog e download de playlists, coloque seu e-mail nesse post clicando AQUI.



The White Stripes






















The White Stripes foi um duo de rock norte-americana, formada no ano de 1997 em Detroit, Michigan, composta por Jack White (compositor, vocalista, guitarrista, pianista) e Meg White (bateria, percussão e vocal de apoio).Eles são conhecidos pelo seu som lo-fi e simplicidade nas composições e arranjos, notoriamente inspirados pelo punk e pelo blues rock,pelo folk rock e pela música country. Dia 14 de julho de 2007 marcou o aniversário de dez anos da dupla, "comemorado" com um show no Teatro Savoy, no Canadá, cujos ingressos se esgotaram em vinte minutos.A banda ficou conhecida mundialmente depois dos sucessos de "Fell in Love with a Girl", "The Hardest Button To Button", "Seven Nation Army" e "Icky Thump". Continuar Lendo.





Royal Blood


Royal Blood é um duo de rock britânico formada em Brighton em 2013. O som da banda é uma reminiscência de garage rock e blues rock.A banda, composta pelo baixista/vocalista Mike Kerr e o baterista Ben Thatcher, foi formada em Worthing, em 2013, e fez seu primeiro show apenas dois dias após o retorno de Kerr para a Inglaterra a partir de seu "trabalho de férias" na Austrália. Durante o verão de 2013, o baterista Matt Helders dos Arctic Monkeys foi visto vestindo uma camisa de apoio à banda (antes do lançamento de seu primeiro single) durante o seu concerto “Glastonbury Festival”, em julho. Em 11 de novembro de 2013, a dupla lançou seu single de estréia, "Out of the Black", que veio com um B-side chamado "Come On Over".Continuar Lendo.





The Black Keys


The Black Keys é uma dupla estadunidense de blues-rock formada pelo vocalista/guitarrista Dan Auerbach e pelo baterista/produtor Patrick Carney no ano de 2001 em Akron, Ohio.
The Black Keys foi formado em 2001 e no início da carreira já era bastante ativo na cena underground de Akron, Ohio. A banda lançou seu álbum de estréia The Big Come Up em 2002 e fez muito sucesso para uma banda de rock independente. The Big Come Up bem como o álbum seguinte Thickfreakness (lançado em 2003), foram gravados no porão da casa de Patrick, sendo utilizado um gravador de fita cassete dos anos 80. O álbum gerou dois singles lançados em um EP, Leavin' Trunk e She Said, She Said no qual ambas as músicas são regravadas de outros artistas. Leavin Trunk é um blues tradicional e She Said, She Said foi gravado originalmente pelos Beatles. I'll Be Your Man é o tema da série americana Hung do canal HBO. Continuar Lendo.





The Kills


The Kills é uma banda de garage rock, formada pela norte-americana Alison "VV" Mosshart (vocais e guitarra) e pelo britânico Jamie "Hotel" Hince (vocais, guitarra e bateria).Antes de os dois músicos de juntarem para formarem os The Kills, Alison fazia parte da banda punk rock Discount, e Hince do grupo rock Scarfo. Os músicos conheceram-se quando Mosshart ouviu Hince a ensaiar num quarto de hotel, por cima do seu. Começaram, então, a enviar os seus trabalhos por correio mas, passado alguns meses, Mosshart decidiu viajar da Flórida para junto de Hince, em Londres.
Os seus primeiros trabalhos são apoiados por uma caixa de ritmos. Em 2002, participam na composição Restaurant Blouse, incluída na compilação If the Twenty-First Century Did Not Exist, It Would Be Necessary to Invent It, e pouco depois editam o primeiro EP, Black Rooster EP. A crítica comparou-os aos The White Stripes.Continuar Lendo.





Flat Duo Jets


Flat Duo Jets foi uma banda de psychobilly de Chapel Hill, Carolina do Norte e Athens, Georgia. Ele foram as principais influências de muitas bandas dos anos 90 e 2000. Incluindo o The White Stripes. Em várias entrevistas, o vocalista dos Stripes Jack White citou muitas vezes a influência do vocalista/guitarrista Dexter Romweber. Seu primeiro álbum foi gravado nos anos 80 em 2 tracks em uma garagem, mais não foi lançado até os anos 90.O mesmo ano que a banda abriu para o The Cramps em uma turnê pelos Estados Unidos.Jim Dickinson produziu o segundo álbum da banda "Go Go Harlem Baby".Seu nono e último álbum "Lucky Eye" foi o seu maior lançamento por uma gravadora (Outpost Records) e foi produzido por Scott Litt conhecido por ser o produtor do R.E.M. Continuar lendo (em inglês).





The Pack A.D


The Pack A.D é um duo canadense de garage rock de Vancouver. Conhecidos por suas explosivas perfomances ao vivo e a habilidade de gerar um som massivo com só dois integrantes. O duo foi formado em 2006 ele consite em Becky Black na guitarra e vocal e o baterista Maya Miller.Em 2013 eles assinaram com a Nettwerk e gravaram seu quinto álbum de estúdio chamado de "Do Not Engage" no dia 28 de Janeiro de 2014.Seus estilos musicais incluem garage rock, punk rock, pop e blues. No passado várias pessoas compararam o duo a outros de grande sucesso como The White Stripes, The Black Keys e The Kills. A banda foi desenvolvendo aos poucos seu som dando mais para se notar em seu terceiro álbum "We Kill Computers" e seu lançamento de 2011, o "Unpersons". Continuar lendo (em inglês).





Tweak Bird


Duo formado em Carbondale, Illinois no ano de 2007. Ele consiste nos irmãos Caleb e Ashton Bird.Tem 2 álbuns  e 2 EPs lançados desde 2010 e fazem um som pesado mais puxado para o stoner rock e heavy psych. A banda já tocou com The Melvins, Ancestors e Earthless. Veja o Facebook da banda.





Deap Vally


Deap Vally é um duo americano formado Lindsey Troy (vocais e guitarra) e  Julie Edwards (bateria e vocais). A dupla lançou seu single de estréia em 2012 chamado de "Gonna Make My Own Money" recebendo críticas positivas nos Estados Unidos e Reino Unido. Depois disso despontou em alguns festivais como o do Hyde Park com Iggy Pop em Londres e o Latitude Festival em Suffolk, também no Reino Unido. O Deap Vally já foi descrito como uma mistura de White Stripes e Led Zeppelin e lançou seu primeiro álbum em 2013 intitulado de "Sistrionix". Neste mesmo ano tocaram em grandes festivals como o de Glastonbury e o de Bonnaroo.Continuar lendo (em inglês).





The Baggios


The Baggios é uma banda brasileira de blues-rock, formada em São Cristóvão (SE) no ano de 2004. A banda é formada por dois integrantes: atualmente Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria). Mistura ritmos tradicionais, como o blues, passando pelo rock sessentista e ao garage rock. Veja clicando AQUI o site oficial da banda.





Japandroids



Esse duo canadense de indie rock consiste em Brian King nos vocais e guitarra e David Prowse na bateria e vocais. Em 2009 eles lançaram seu primeiro álbum, "Post-Nothing" que foi muito bem recebido pela crítica e em 2012 lançaram o "Celebration Rock" que igualmente recebeu também muitos elogios estando em várias listas de melhores do gênero. Assim que se apresentavam ao vivo ganharam notoriedade por suas performances cheias de energia tendo tocado entre 2009 e 2013 aproximadamente 500 shows em 44 países. A música do grupo pode ser descrita como "uma parte classic rock e outra punk" de acordo com suas influências que tem artistas como Bruce Springsteen e Tom Petty na parte clássica e The Replacements e Hüsker Dü na parte punk. Continuar lendo (em inglês).






The Everly Brothers


A banda The Everly Brothers era formada pelos irmãos Don Everly (1 de fevereiro de 1937 em Brownie, uma pequena província - já extinta - perto de Central City, Kentucky), e Phil Everly (18 de janeiro de 1939, Chicago, Illinois — 03 de janeiro de 2014, Burbank, Califórnia).
Era uma banda de rock and roll com influência de música country e que alcançou sucesso nos anos 50.
Com um som leve, calcado mais no violão e em harmonias vocais, e com seus versos inocentes e caras limpas, os Everly Brothers nunca foram, no auge da sua carreira, considerados uma ameaça à sociedade (como acontecia por exemplo com Chuck Berry e Little Richard); eles foram um dos grupos de rock mais importantes da música, por suas canções, que ajudaram a fazer a ponte entre o rock e a música country de uma maneira que agradasse os fãs de ambos os estilos. Além disso, o seu estilo de cantar, harmonicamente, influenciou praticamente quase todas as bandas de rock dos anos 60. Continuar lendo.





Death From Above 1979


Death from Above 1979 (ou DFA 1979) é uma dupla canadense de noise rock/stoner rock/eletrônico. A banda é formada por Jesse F. Keeler no baixo/sintetizador e Sebastien Grainger nos vocais e na bateria. Recusando-se a contratar um guitarrista, a banda é apenas baixo/bateria, e toca alto a sua mistura de música pesada e dançante. Eles assinaram com a gravadora Last Gang Records na sua terra natal, Vice Records nos EUA e 679 Recordings na Grã-Bretanha. A banda originalmente chamava simplesmente 'Death from Above', nome que aparece no primeiro lançamento da banda, o EP Heads Up!, mas devido a problemas com o selo de James Murphy (LCD Soundsystem) a DFA Records, eles acrescentaram o 1979 (que é o ano de nascimento de Sebastien).Continuar lendo.




Confira também outros posts recentes:

O Melhor do Rock em 1988
Can't Feel My Face do The Weeknd em Versão Rock
As Melhores Apresentações de Rock do MTV Video Music Awards (VMA)
A Decadência do rock na mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.