quinta-feira, 26 de junho de 2014

Os 10 Melhores Riffs de Guitarra do Guns N' Roses + Bônus

Neste post, colocarei mais um video da série "Os 10 Melhores Riffs de Guitarra" e desta vez será com a banda Guns N Roses. Formada em Hollywood, Los Angeles, Califórnia em 1985 a banda foi uma das grandes representantes do rock nos anos 80 e 90,  vendendo mais de 100 milhões de cópias pelo mundo.  Só o seu álbum de estréia "Appetite For Destruction" vendeu mais de 28 milhões de cópias.Veja abaixo os 10 melhores riffs de guitarra na minha opinião e alguns outros grandes riffs desse excelente grupo. Foquei unicamente a fase do auge da banda,ou seja, de 1987 até 1993 e estarei mostrando no video as duas partes de guitarra das músicas, tocadas por Slash e Izzy Stradlin. Caso o riff seja parecido nas duas guitarras só uma parte estará na tela, porém estará gravada duas guitarras. Breve outras partes. Veja abaixo.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

As Melhores Introduções de Teclado do Rock (Playlist)

Neste post, colocarei uma playlist com as melhores introduções de teclado do mundo do rock na minha opinião. Este instrumento que muitas vezes dá uma ambientação diferente ás músicas e que muitos músicos se utilizam para iniciar suas composições. Colocarei aqui as que mais me marcaram, levando em consideração introduções com piano também. Ressaltando que estou colocando mais músicas onde o piano na introdução se sobressai mais que os outros instrumentos. Com o tempo,irei adicionando mais músicas a lista. Se a playlist não estiver abrindo, veja a aba "Como visualizar as playlists" na parte superior do blog.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Musas do Rock #8 - Joan Jett

Neste post, assim como foi votado na enquete que esteve presente no blog, será dedicado a musa Joan Jett. Ela foi guitarrista e vocalista da banda The Runaways nos anos 70 e depois integrou a Joan Jett and the Blackhearts , ficando mais conhecida mundialmente pela música "I Love Rock 'n' Roll" lançada em 1981, que é um cover da banda Arrows. Veja abaixo algumas fotos e videos dela e também alguns links com sites pessoais e redes sociais. Para conferir as outras partes, elas se encontram no fim do post.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Os Melhores Baixistas do Rock

Neste post, farei uma lista com os melhores baixistas do rock na minha opinião. Tentei focar na influência que cada um teve para o gênero e na criatividade deles na composição de sua parte na instrumental, mas claro vai ter algo de meu gosto pessoal também. Acompanhado de sua foto, estará links com sua biografia e redes sociais deles ou de suas bandas, além de alguns videos. Claro que como todas as listas essa vai gerar controvérsias, mas o objetivo principal de todas as listas que faço é das pessoas conhecerem grandes músicos e grandes músicas que fizeram história e influenciaram muitas pessoas a fazer o mesmo, ou mudaram a vida delas de alguma forma. A ordem que está abaixo não segue ordem de preferência, apenas fui colocando aleatoriamente. Breve listas com os melhores em outros instrumentos. Veja também uma lista com os melhores vocalistas masculinos e femininos AQUI e AQUI e com os melhores bateristas AQUI.