quinta-feira, 27 de junho de 2013

O Melhor do Rock em 1967 (Playlist)

Neste post começarei uma série de postagens relatando em playlists vários anos do rock and roll separadamente. E pra começar vou abordar o ano de 1967 que pra mim foi o começo da evolução do rock ,que a partir desse ano se desenvolveu de tal forma que varios subgêneros foram surgindo e se desenvolvendo, como o progressivo, o rock psicodélico, o hard rock, heavy metal e por aí vai . Os Beatles lançavam seu revolucionário "Sgt Peppers" ,Hendrix começava sua trajetória como guitar hero com o álbum "Are You Experienced", o Pink Floyd lançava seu primeiro disco, entre outros que mencionarei abaixo. Confira .

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Fotos Interessantes do mundo do Rock - Parte 7

Neste post, continuarei colocando algumas das fotos mais interessantes e curiosas do mundo do rock. Veja as outras partes no final do post. Confira.

terça-feira, 11 de junho de 2013

As Melhores Bandas do Hard Rock

Neste post, colocarei algumas das melhores bandas do hard rock na minha opinião, acompanhando a foto e biografia das bandas e uma playlist com 20 de suas melhores músicas. Breve farei de outros subgêneros do rock também. Assim dará para o leitor saber um pouco mais da diversidade musical que tem no rock and roll. Estarei focando nas mais influentes do subgênero , mais colocarei abaixo uma lista de outras grandes bandas que valem a pena serem ouvidas também. Existem alguns estilos musicais que passeiam pelo hard rock, como o progressivo, o heavy metal e o grunge mais estarei focando aqui as bandas que são essencialmente hard rock , ou seja, possuem mais canções do estilo, embora algumas flertem com outros gêneros musicais. Os grupos que são conhecidos mais por outros subgêneros estarei abordando em outros posts.