quarta-feira, 29 de maio de 2013

Os Melhores Álbuns do Rock Brasileiro nos anos 90

Neste post, colocarei alguns dos melhores álbuns do rock brasileiro nos anos 90 de 1990 até 1999 na minha opinião. Nesta década, algumas bandas que fizeram fama nos anos 80 continuaram fazendo sucessos como Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Titãs e Kid Abelha e outras bandas surgiram adicionando mais diversidade ao rock como Raimundos, Charlie Brown Jr, Chico Science & Nação Zumbi ,entre outros. Só quero lembrar aqui que se vier com comentários clichés do tipo "isso não é rock" ou frases idiotas do tipo, você irá perder o seu tempo pois além de rir da tua ignorância, seu comentário irá ser deletado sem dó, portanto me poupe da sua opinião inútil e comente com inteligência, escreva algo concreto e com fundamento . Creio que o rock é um gênero musical muito abrangente e não se limita apenas a certos tipos de sonoridade. Confira abaixo minha seleção.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Alguns dos Melhores Guitarristas Canhotos

Neste post, citarei alguns dos melhores guitarristas que tocam como canhoto, seja tocando com as cordas normais ou invertidas.Acompanhando a Biografia, o site oficial, a página no facebook e um video de cada um , além das bandas que participaram.Caso, você se lembre de algum que não esteja nesta lista, diga nos comentários.Confira.






terça-feira, 14 de maio de 2013

Musas do Rock # 3 - Floor Jansen

Neste post, continuarei a série de musas do rock e desta vez colocarei uma seleção de fotos da musa Floor Jansen da banda ReVamp. Ela foi revelada na banda de metal sinfônico neerlandesa After Forever em meados dos anos 2000 e é dona de uma voz poderosa se alternando bem em partes que exigem mais da voz e em partes mais líricas, onde ela mostra um timbre vocal bem suave. Em 2012 ela substitiu a vocalista do Nightwish Anette Olzon no final da turnê da banda. Ainda não se sabe se ela será definitivamente a vocalista principal do Nightwish. Então fiquem vocês com toda a beleza e talento de Floor Jansen acompanhando também algumas informações sobre ela e alguns videos no final do post.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Playlist: O Melhor do Rock Ao Vivo - Parte 1

Neste post, colocarei uma playlist com o melhor do rock n roll ao vivo na minha opinião. Tentarei focar mais nas apresentações que saíram em trabalhos oficiais, prezando pela qualidade material.Coloque em mente que estarei colocando somente as apresentações de artistas que conheço, por isso evite comentar escrevendo que esqueci de algo, porque a lista é baseada em meus gostos.Não conheço todas as melhores apresentações por isso comente sugerindo algumas de suas preferidas que escutarei e poderei incrementar cada vez mais a lista. Esta é a parte 1 e estarei colocando 3 músicas por artista, nas outras partes colocarei mais.Confira.

sábado, 4 de maio de 2013

A Evolução dos Riffs de Guitarra Vol.1 (50's to 60's)

É com muita alegria que volto a postar neste blog depois do problema de malware que o google insistiu que tinha aqui. Agora que o blog está livre deste aviso, neste post, iniciarei uma sequência de videos que eu já estava pensando em fazer há algum tempo, com uma compilação de alguns dos melhores e mais famosos riffs de guitarra da história da música na minha opinião, mostrando sua evolução ao longo dos anos. Resolvi dividir esta compilação em 5 videos que mostrarão épocas distintas da música. Neste, colocarei alguns dos melhores riffs dos anos 50 e 60, depois virá os das décadas de 70, 80 , 90 e 2000. Você irá acompanhar neste video, como os fraseados de guitarra evoluíram ao longo dos anos, na década de 50 , por exemplo, os riffs tinham um timbre mais limpo e em sua maioria continham uma pegada mais puxada para o blues e com o tempo eles foram se diversificando , os timbres foram ganhando mais efeitos e variações e as composições foram pegando elementos de vários gêneros musicais diferentes. Confira abaixo e se tiver alguma idéia de riff para as próximas décadas, diga nos comentários.