quinta-feira, 31 de maio de 2012

Temas de Filmes e Séries na Guitarra

Neste post, colocarei um video que fiz há algum tempo atrás onde toco alguns temas de filmes e séries conhecidas. Esse medley foi feito em duas partes . Na primeira os temas são tocados apenas por guitarras, na segunda eu tive ajuda de meu amigo Daniel fazendo a bateria . Foram feitas versões mais pesadas destas músicas, no ritmo mais próximo do rock n roll. Alguns destes temas nunca foram tocados por ninguém que eu tenha visto no youtube . Breve mais posts temáticos, incluindo playlists, videos, fotos e por aí vai, Aguarde .

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Top 10 da Semana (28/05/2012)

No Top 10 desta semana sairei um pouco da temática que estava abordando nos últimos posts sobre músicas marcantes de anos específicos e colocarei desta vez algumas músicas que contém vocais femininos que recomendo a todos os visitantes do blog que escutem . Breve colocarei uma playlist fixa sobre este assunto. Para escutar o top 10, veja a playlist que se encontra do lado direito do blog, embaixo do menu. Confira.



1- Big Brother & the Holding Company - Piece of My Heart
2- Jefferson Airplane - Somebody To Love
3- Fleetwood Mac - Rhiannon
4- Heart - Barracuda
5- Alanis Morissette - You Oughta Know
6- Garbage - Only Happy When It Rains
7- Crucified Barbara - Rock N Roll Bachelor
8- After Forever - Sins of Idealism
9- Epica - Sensorium
10- Nightwish - Dead Gardens

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Músicos usando camisas de outros músicos

Neste post, colocarei uma seleção de fotos de alguns músicos usando camisas de outras bandas ou artistas. Dá pra ter alguma noção por estas imagens do gosto de musical de cada um . Quem tiver dicas de imagens legais relacionadas a este tema, diga nos comentários. Confira.



segunda-feira, 21 de maio de 2012

Top 10 da Semana (21/05/2012)

No top 10 desta semana abordarei o ano de 1990. Nele, o grunge começou a se popularizar com o primeiro álbum do Alice In Chains sendo lançado , o álbum "Goo" do Sonic Youth e o Jane's Addiction lançando seu trabalho mais famoso, chamado de " Ritual de Lo Habitual". Além de clássicos do heavy metal como "Rust In Peace" do Megadeth e o "Cowboys From Hell" do Pantera .Colocarei aqui algumas das melhores músicas deste ano na minha opinião .Para escutar a playlist, ela se encontra do lado direto do blog, embaixo do Menu . Confira.

1- Alice In Chains - Man In The Box
2- Megadeth - Rust In Peace...Polaris
3- Iron Maiden - Bring Your Daughter…To The Slaughter
4- Judas Priest - Painkiller
5- AC/DC - Thuderstruck
6- Billy Idol - Cradle of Love
7- Scorpions - Wind of Change
8- Black Crowes - She Talks To Angels
9- Gary Moore - Still Got The Blues
10- Queensryche - Silent Lucidity

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Os Melhores Videoclipes de Rock dos anos 2000

Neste post, diferente dos outros dois que fiz com videos da década de 80 e 90, caso você não tenha visto, veja AQUI e AQUI , onde abordei mais a música em geral, desta vez estarei focando só nos clipes de rock feitos nos anos 2000, ou seja de 2000 até 2009, qualquer video lançado antes ou depois deste tempo não será incluído. Nesta década o rock foi perdendo cada vez mais espaço para o pop, porém ainda surgiram boas bandas que mencionarei aqui no post ,além das mais antigas que continuaram a fazer bons trabalhos.Lembrando que a lista abaixo é baseada na minha opinião, então colocarei os meus clipes mais marcantes da década, se o video da banda que você gosta não está aqui, é porque eu não a conheço ou conheço muito pouco ou simplesmente não gosto. No final da lista colocarei outra com alguns clipes bem interessantes de outros gêneros musicais.Irei adicionando mais conforme for encontrando.Caso você queira dar alguma dica, escreva nos comentários. Confira.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Top 10 da Semana (14/05/2012)

No top 10 desta semana estarei abordando o ano de 1975 . Nele, foram lançados vários álbuns clássicos como o "Night At The Opera" do Queen , O "Physical Graffiti" do Led Zeppelin, o "Fly By Night" do Rush, o "Toys In the Attic" do Aerosmith, entre outros. Fiz uma lista com algumas das melhores músicas na minha opinião.Para escutar a playlist, ela se encontra no lado direito do blog, embaixo do menu .Confira.




1- Rush - Anthem
2- Led Zeppelin - The Rover
3- Aerosmith - Sweet Emotion
4- Rainbow - Man On The Silver Mountain
5- AC/DC - The Jack
6- Black Sabbath - Symptom of the Universe
7- Pink Floyd - Have A Cigar
8- Nazareth - Hair of The Dog
9- KISS - Rock And Roll All Nite
10- Queen - Bohemian Rhapsody

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Fotos Interessantes do Mundo do Rock - Parte 3

Neste post, continuo a série de fotos interessantes , curiosas e descontraídas do mundo do rock .Pra quem não viu as partes 1 e 2, veja AQUI e AQUI . Confira .







segunda-feira, 7 de maio de 2012

Top 10 da Semana (07/05/2012)

No top 10 desta semana, continuarei o tema de anos clássicos do rock n roll . Desta vez abordarei o ano de 1980 . Nele, surgiram vários álbuns clássicos como Back in Black do AC/DC, Ace of Spades do Motorhead, Blizzard of Ozz do Ozzy Osbourne, o primeiro álbum do Iron Maiden e por aí vai . Para escutar a playlist, ela se encontra na parte direita do blog embaixo do menu . Confira.



1- Ozzy Osbourne - I Don't Know
2- AC/DC - Hells Bells
3- Motörhead - Ace of Spades
4- Rush - Freewill
5- Black Sabbath - Heaven and Hell
6- Iron Maiden - Iron Maiden
7- Judas Priest - Living After Midnight
8- Ramones - Do You Remember Rock 'n' Roll Radio?
9- Blondie - Call Me
10- Queen - Another One Bites to Dust

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Os Melhores Videoclipes dos Anos 90

Neste post, colocarei os melhores videos musicais da década de 90 . Se você não viu o post com os melhores dos anos 80, veja AQUI. Lembrando que esta é minha opinião e que coloquei os videos que acho mais marcantes desta década .Nela, os clipes ficaram mais elaborados e com certeza colocarei  mais músicas aqui do que o da década de 80 .Obviamente irão faltar alguns porque não conheço todos os videos lançados, porém acho que pelo menos a maioria dos melhores clipes estarão aqui. Se lembrar de algum , diga nos comentários. Confira.