segunda-feira, 29 de agosto de 2011

20 Anos do Álbum Ten do Pearl Jam

No dia 27 de Agosto de 1991 era lançado o álbum Ten da banda Pearl Jam . Esse foi o primeiro trabalho do grupo e foi um dos marcos da ascenção do grunge na década de 90 . De início , não foi sucesso de vendagem , mais no final de 1992 alcançou a segunda posição na parada "Billboard 200" . O álbum conteve vários sucessos como "Even Flow" , "Alive" , "Jeremy" , além de "Black" que apesar de não ter sido lançada como single fez sucesso . Este disco permanece até hoje como o mais vendido da banda , sendo certificado como disco de Diamante nos Estados Unidos . Relembre aqui os grandes sucessos deste álbum .


terça-feira, 23 de agosto de 2011

As 30 Melhores Apresentações do Rock In Rio 1, 2 & 3

Neste post , colocarei 30 das minhas apresentações favoritas do festival Rock In Rio . Focando nas 3 primeiras edições , porque foi onde este festival fez jus ao nome , acontecendo no Rio de Janeiro e não em outro país . E sem dúvida foram as melhores edições na minha opinião , com performances clássicas de artistas consagrados do rock brasileiro e internacional . Foi muito difícil fazer esta lista porque tem muitas apresentações boas e com certeza esquecerei alguma ou outra , mas repetindo que esta é minha opinião , se esqueci alguma foi porque realmente não vi nada do show deste artista . Então aí vai a lista em baixo dos videos e espero que eu possa ter proporcionado a você alguma boa lembrança destas boas épocas .


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Os 10 Melhores Riffs de Guitarra da banda The Beatles

Neste post, começarei uma nova série de videos mostrando os 10 melhores riffs de guitarra de várias das melhores bandas do rock n roll . E pra começar mostrarei meus 10 riffs de guitarra favoritos da banda The Beatles . Destacando o ótimo trabalho que este grupo , pra mim o mais influente da história do rock , fez nesta excelente trajetória na música de canções com ótimas melodias e álbums clássicos . Se puder , me diga se você gostou da seleção e qual seria os seus 10 riffs favoritos da banda  .Então aí vai meu tributo á eles John Lennon , Paul McCartney , George Harrison & Ringo Starr . Confira no video abaixo :


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

20 anos do Black álbum do Metallica

Há exatamente 20 anos atrás neste mesmo dia (12/08) era lançado um álbum que se tornou um marco na história do heavy metal . Intitulado apenas de "Metallica" , foi apelidado de Black álbum e contém vários clássicos do rock com riffs e solos marcantes . Veja abaixo um pouco da história deste álbum .






segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Estrelas do Rock durante as três últimas Décadas

 Neste post , mostrarei uma seleção de fotos abordando as mudanças visuais que passaram vários artistas do rock , durante as três últimas décadas (80,90,00) . É .. o tempo passa para todo mundo , mas tem gente que ainda consegue ficar enxuto . Confiram abaixo :





terça-feira, 2 de agosto de 2011

As 20 Melhores Apresentações do Acústico MTV - Brasileiro

Neste post farei uma lista com algumas das minhas apresentações favoritas do programa Acústico MTV . Deixo claro aqui que assim como a lista internacional , essa também foi muito difícil de fazer porque tem bem mais de 20 ótimas apresentações feitas nesse programa , porém selecionei as que eu acho melhor , se tiver alguma que você acha que deveria ter entrado na lista , diga nos comentários . No final do post coloquei algumas menções honrosas que valem a pena serem vistas também  .