segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dica de Banda - Crucified Barbara

A dica de banda de hoje fala sobre uma ótima banda sueca formada somente por mulheres . Elas fazem Heavy Metal de qualidade e já tocaram no mesmo palco de várias bandas famosas como Motöhead e Dream Theater. Clique em mais informações para ver biografia , discografia e videos .





Crucified Barbara começou em 1998 , nos subúrbios de Estocolmo. Começou por ser um projeto de punk rock, mas acabou por se tornar uma banda de metal alternativo. Em 2003 a banda assinou contrato com a GMR Records e um ano depois depois gravaram algum material. Em Dezembro de 2005 o single Losing The Game foi lançado e entrou para o 8º lugar dos tops suecos.
O primeiro álbum da banda foi apresentado a 19 de Janeiro de 2006.
Em 2006 , a banda contribuiu com duas músicas , "Killed by Death" e "Please Don't Touch", no álbum tributo ao Motörhead , entitulado St. Valentines Day Massacre.

O Segundo álbum da banda , Til Death Do Us Party, foi lançado na Escandinávia em 11 de fevereiro de 2009 e no resto da Europa em 27 de fevereiro . Foi produzido por Mats Léven ,produtor conhecido por trabalhar com artistas como  Yngwie Malmsteen, Krux, and Therion , entre outros do gênero .

Em Novembro de 2009 , a banda saiu em turnê por seis semanas pela europa , afim de divulgar seu novo álbum . Passando po vários países como Alemanha , Bélgica , Holanda , França , Espanha , Suiça , República Tcheca e Suécia . Um documentário foi feito relatando a turnê realizada , sendo filmado po Mats Lundberg .

Um Novo album foi lançado em 2012 chamado The Midnight Chase contendo 11 faixas. Também no mesmo ano a banda fez uma tour no Brasil ,passando pelas cidades de Goiania,Brasília,Florianópolis,São Paulo,Maceió e Porto Alegre.

Fonte: Wikipedia em português e inglês


Membros da banda :

Discografia : 

In Distortion We Trust (2005)
'Till Death Do Us Party (2009)

Singles lançados :

Losing The Game (2005)
Rock N Roll Bachelor (2005)
Play Me Hard (2006)
Jennyfer (2010)

Videos :


Losing The Game





Rock N Roll Bachelor




My Heart is Black





Heaven Or Hell




Bad Hangover




Pain and Pleasure 





Into the Fire



Rock Me Like The Devil


5 comentários:

  1. Nossa maneiro, este site consegui colocar de maneira organizada a istória da CRUCIFIED BARBARA, valeu achei muito bom o post,continuem assim.\o/

    ResponderExcluir
  2. Amei a banda, as minas estão de parabéns pelo som de qualidade inclusive ao vivo, que é quando se percebe se uma banda é boa mesmo ou não.
    Valeeeeeeeeeeeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Quando vi esta seção, logo pensei em enviar a sugestão para esta banda que tanto amo, porém vocês já foram mais rápidos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelos comentários pessoal ! Essa banda realmente é muito boa e espero que cresça mais em popularidade aqui no Brasil : )

    ResponderExcluir
  5. Caraca meu, que banda. Além de talentosas ainda por cima são lindas. Já virei fã!!!

    ResponderExcluir

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.