quinta-feira, 9 de junho de 2011

As Mulheres mais Bonitas e Talentosas do Rock N Roll

Nesse post farei uma homenagem as mulheres do rock n roll . Quero destacar que além de serem bonitas , elas tem muito talento e sabem fazer muito bem rock de qualidade . Colocarei as minhas favoritas , ou seja , as que mais conheço , portanto me desculpe se esqueci alguma .Clique em mais informações para ver fotos , videos e uma descrição feita por mim de cada uma  .





Antes de começar , quero lembrar mais uma vez que colocarei uma seleção das mais Bonitas, que também são talentosas , então não falem que esqueci da Janis Joplin , por exemplo , porque eu não acho ela muito bonita , tem muito talento , mais não se inclui no propósito da lista : D


Lita Ford , Vocalista e Guitarrista (Já pertenceu ao grupo The Runaways)

De Frente


 E Verso



Lita Ford primeiramente foi guitarrista da banda The Runaways . Ela ajudou a criar riffs e solos bem legais , além de se aventurar no backing vocal . Depois do fim da banda , partiu para carreira solo , onde começou a ser a vocalista principal , porém teve pouco sucesso comercial . Uma das músicas mais famosas de Lita em sua carreira solo , foi o dueto com Ozzy Osbourne na música If I Close My Eyes Forever . Realmente uma bela balada , vale a pena conferir .







Cherie Currie , ex-vocalista da banda The Runaways

























Cherrie é mais conhecida pelo tempo em que passou sendo a vocalista da banda The Runaways ,na década de 70 . Ela possui um timbre de voz bem cru e rock n roll , muito condizente com a instrumental que a banda toca .Uma das melhores performances de Cherrie na minha opinião é da música Cherry Bomb , encontrada no primeiro disco da banda The Runaways .





Joan Jett , Vocalista e Guitarrista (ex-banda The Runaways)





Mais uma integrante dessa bonita banda chamada The Runaways . Joan foi a que mais fez sucesso com a carreira solo do que as outras integrantes do grupo . Ela possui um timbre do voz característico que sintetiza muito bem o espírito do rock n roll . A sua música de maior sucesso sem dúvida foi a pulsante " I Love Rock N Roll " , onde ela tocou  junto com a banda The Blackhearts . A canção foi lançada no começo dos anos 80 . Ouça abaixo .









Floor Jansen , Vocalista do ReVamp (ex-vocalista do After Forever)


Floor Jansen , é uma daquelas vocalistas que não se prende a um estilo vocal , ela possui uma variedade de timbres diferentes , como timbres líricos e suaves , alguns puxados mais para o pop e outros para o heavy metal , influenciados por Iron maiden e Judas Priest .Uma das minhas performances favoritas de Floor Jansen é da música Monolith of Doubt , contida no álbum Decipher . Onde nessa música você poderá ver algumas variedades de vocais que ela faz . Confira abaixo:





Tarja Turunen , Vocalista (Já foi Vocalista da banda Nightwish)



Tarja Turunen é dona de uma das maiores vozes do Heavy Metal . Possui um timbre de voz lírico e potente alcançando notas cristalinas , tanto nas mais agressivas músicas como nas mais suaves . E para mostrar a habilidade vocal de Tarja , destaco uma música épica do nightwish que se chama Ghost Love Score que se encontra no último álbum com ela na banda " Once" . Confiram .





Simone Simons , Vocalista da banda Épica





Bem , essa aí de beleza não preciso falar nada . Uma das mulheres mais bonitas da música , não só do rock . Mais o que ela tem de beleza também tem de talento vocal , possuindo uma voz suave e melódica , essa grande cantora , cada vez mais agrada meus ouvidos . Uma de suas melhores performances , na minha opinião, é de uma música que estou escutando muito ultimamente e se chama " Sensorium " ,que está no primeiro álbum da banda Épica .





Amy Lee , Vocalista do Evanescence



Amy Lee foi uma das grandes revelações da década de 2000 , com um vocal melódico e dramático , ela consegue produzir ótimas melodias ,tanto em músicas mais pesadas , como em canções só piano e voz . Uma das grandes performances vocais do Evanescence , na minha opinião ,  se chama " Everybody's Fool " , mais recomendo também o lado mais suave de Amy que pode ser ouvido na música " Hello" .






Cristina Scabbia , Vocalista da banda Lacuna Coil






Cristina Scabbia tem um estilo vocal parecido com Amy Lee , no meu modo de ver , seguindo a linha do Rock Gótico com um timbre potente e melodramático . Uma de minhas performances favoritas dela é da música Enjoy The Silence , que é um cover da banda Depeche Mode.   Confiram .











Banda Crucified Barbara



Dessa vez destacarei uma banda completa , porque na minha opinião são todas bonitas . Esse quarteto de mulheres fazem heavy metal de qualidade com riffs pesados e andamento rápido , ótimo para um headbanger de primeira . Destaco aqui a música Rock N Roll Bachelor , segundo single do primeiro disco delas . Quem quiser mais informações dessa banda , está aqui o post dedicado a ela (Dica de Banda - Crucified Barbara).







Debbie Harry , vocalista do Blondie



Em meados dos anos 70 , Blondie era uma das grandes bandas da década e contava com a sua  sexy vocalista , Debbie Blondie . Ela tinha uma voz muito abrangente e única e a sonoridade da banda Blondie era bem variada , misturando de New Wave , Punk Rock , Disco e por aí vai . Uma de minhas músicas favoritas do Blondie é a música "Call Me " , que foi lançada no início da década de 80 e foi tema do filme Gigolô Americano . Confiram .









 Orianthi Panagaris , Guitarrista




OOrianthi Panagari
 Orianthi não era muito conhecida antes de aparecer no filme do Michael Jackson , porém já mostrava toda a sua habilidade com a guitarra tocando solos altamente técnicos e diversificados em suas performances . Provavelmente vendo essa variedade técnica  , é que ela foi escolhida para integrar a banda da última turnê de Michael . O que é realmente foi um atestado de grande guitarrista que ela recebeu . As músicas solo de Orianthi soam como um pop rock , porém possuem na parte "guitarristica" solos bem elaborados . Destaco aqui a parceria que ela fez com Steve Vai na música "Higly Strung" . Confira .







Storm Large , Vocalista 



Storm Large ficou mais conhecida depois da participação no reality show Rockstar , onde se procurava um integrante para banda SuperNova , que contava com Gilby Clarke , ex-Guns N Roses , Jason Newsted , ex-Metallica e Tommy Lee , do Mötley Crue . Ela não ganhou , porém fez grandes interpretações de várias músicas clássicas do rock e terminou bem colocada , na 5ª posição . Ela também se apresentava junto a banda The Balls . Confira uma das grandes performances dela no programa Rockstar , cantando uma música própria chamada " Ladylike" .








 Brody Dalle , Vocalista e Guitarrista da banda The Distillers






 A banda The Distillers faz um som de qualidade estilo Punk Rock e tem em sua vocalista ,Brody Dalle , uma de suas maiores forças , com o seu vocal rasgado e que me lembra um pouco Courtney love , ela faz interpretações muito boas das canções da banda . Uma das músicas de maior destaque é a da faixa " Beat Your Heart Out " . Confira .








Sharon Den Adel , Vocalista da banda Within Temptation




A banda Within Temptation segue a linha musical de Epica e Nightwish , tocando um heavy metal sinfônico de alta qualidade . Essa banda pelo que ouvi dela , tem muitas baladas de sucesso , que pra mim são os tipos de músicas mais dificeis de se cantar , porque exige muito controle da nota musical e tem que ter também um bom timbre vocal . Sharon tem essas qualidades , sua voz é bastante suave e agradável de se escutar se encaixando muito bem com a sonoridade proposta pela banda . Uma das performances que destaco dela é da música "Mother Earth"do álbum de mesmo nome lançado em 2001 .










Ann & Nancy Wilson , Vocalista e Guitarrista da banda Heart



As duas irmãs Ann & Nancy Wilson são as fundadoras da banda Heart , que começou na década de 70 e teve um certo sucesso comercial nos anos 80 . Ann Wilson na minha opinião , é a melhor vocalista de rock n roll que eu já vi , com uma voz potente a arrebatadora , ela simplesmente conquista o ouvinte ao fazer interpretações , agressivas e emocionantes , dando tudo de si em uma canção . Já Nancy Wilson , faz excelentes fraseados e riffs com seu violão , além de ter uma voz muito bonita com um timbre bem suave e agradável . Uma das grandes performances executadas pelas duas , está a música "Mistral Wind" do disco Dog And Butterfly , onde Nancy abre com um belo riff e logo em seguida Ann entra com um vocal sombrio e sussurante . Confira .






Courtney Love , Vocalista e Guitarristada banda Hole



 Courtney Love é uma das mais polêmicas mulheres no rock n roll . Ficou mais conhecida após se envolver com o vocalista e guitarrista do Nirvana ,Kurt Cobain . Já se envolveu em vários escândalos com drogas e bebida , sendo muitas vezes mais destaque por isso de que pela sua música . O vocal de Courtney é agressivo e sujo , típico do grunge , tendo destaque por berros descontrolados e a instrumental de microfonias e guitarras distorcidas . Uma das grandes performances de Courtney está na música "Violet" do segundo álbum do Hole , " Live Through This " . Confiram.






Michelle Phillips , ex-vocalista da banda Mamas & The Papas 




Michelle foi uma das vocalistas da lendária banda Mamas & The Papas , que teve seu auge na década de 60 . Ela é a única integrante viva da banda e também já atuou como atriz em vários filmes . Destaco aqui uma ótima canção do grupo , que se chama " California Dreamin" . A melodia dessa música é contagiante . Confiram .







 Candice Night , Vocalista da banda Blackmore's Night




Candice é mais conhecida por ser a esposa do lendário guitarrista Ritchie Blackmore do Deep Purple . A dupla formou em meados da década de 90 a banda Blackmore's Night que toca em um estilo de folk misturado com rock e influências da música renascentista . A voz de Candice tem um timbre muito suave e penetrante e produz melodias muito interessantes e grandiosas . Uma das músicas que gosto mais na banda , se chama "World of Stone " , do álbum Village Lantern de 2006 . Confira .








Paula Toller , Vocalista da banda Kid Abelha


Paula Toller é mais uma daquelas cantoras que tem destaque pela suavidade da voz . A banda Kid Abelha tem uma sonoridade meio acústica , tendo muito destaque nas baladas , ou seja , mpusicas que precisam dessa suavidade . E Paula sempre fez um belo trabalho nos vocais , produzindo melodias muito agradáveis , fazendo sempre o público cantar junto . Uma das melhores performances dela está na clássica música " Grand' Hotel" do álbum " Tudo é Permitido" de 1991 . Confira .








 Hayley Williams da banda Paramore



Eu assumo que não sou muito fã do Paramore , porém acho que além de muito bonita , Hayley tem talento por possuir um timbre vocal potente , agressivo e único , que casa muito bem com o Rock n roll . Uma das performances que acho interessante dessa banda é da música Crushcrushcrush . Confiram .





Tal Wikenfeld , Baixista


Esta linda baixista ganhou fama ao tocar com vários grandes músicos do jazz e do rock como Jeff Beck, Eric Clapton , John Beasley, The Allman Brothers e por aí vai.Além de ser muito criativa , tem um estilo de tocar único com grandes fraseados calcados no jazz, fusion e rock. Vale a pena conferir seu trabalho solo chamado de "Transformation" e os trabalhos dela com Jeff Beck como no álbum "Emotion & Commotion" de 2010. Confira abaixo uma performance retirada do festival Crossroads de 2007 onde ela toca a música "Cause We've End As Lovers" com Jeff.




Sonja Kristina , Vocalista da banda Curved Air



Sonja faz parte da banda Curved Air que formou-se na década de 70 e fazia um som mais puxado por rock psicodélico e progressivo com vários solos e mudanças de andamento. Sua voz é bem suave e agradável aos ouvidos, recomendo que escute os dois primeiros álbums desta banda, pois eles possuem uma sonoridade bem interessante e inovadora para época. Uma de suas melhores performances na minha opinião foi na música " Back Street Luv" . Veja abaixo.




Lynne Jackaman, Vocalista da banda Saint Jude



Lynne possui uma voz bem estilo as divas do rock e soul dos anos 70, como Janis Joplin e Aretha Franklin. Sua banda além de também possuir uma sonoridade semelhante possui grandes influências do blues e do hard rock. Recomendo que escute o primeiro e único álbum até agora do Saint Jude chamado de "Diary of a Soul Fiend". Veja abaixo uma de suas melhores performances na minha opinião que é da música "Soul on Fire".



 

Taylor Momsen, Vocalista da banda The Pretty Reckless


Essa bela loira, que já foi atriz quando criança e adolescente é a vocalista da banda The Pretty Reckless, que teve seu primeiro álbum, "Light Me Up", lançado em 2010. Taylor é dona de uma voz bem rock and roll e um timbre muito bonito, que não é nem tão grave, nem tão agudo que se sai muito bem tanto em canções mais leves como mais agressivas, possuindo fortes influências de vocalistas dos anos 90, principalmente do grunge. Assista abaixo uma performance de uma das músicas mais conhecidas de sua banda.



12 comentários:

  1. Olá Meu amigo.
    Não éra fã de rock mas passei a amar o rock apartir de hoje!!!
    Hayley Williams: Casaria com ela agora!!! rsrsr
    Muito boa sua lista!!!
    post divulgado no blog Teia.
    Até mais

    ResponderExcluir
  2. só o nome do blog me chamou a atenção..e me deparo com esse post??..noosssa, me apaixonei de cara! Parbéns!
    ....Agora seguindo o The Jungle of Rock N Roll ;D

    ResponderExcluir
  3. Sara Cândido

    Valeu Sara ! Fico feliz que tenha gostado : )

    ResponderExcluir
  4. Achei que faltou a Pitty
    ela é gata pakas tbm
    Mais achei o
    post muito boom
    Parabéns =D

    ResponderExcluir
  5. Não conhece "The Donnas"? Faltou... todas as 4 são lindas!!!

    ResponderExcluir
  6. Orianthi sempre será a melhor guitarrista de sempre na minha opinião! Conheci seu trabalho um pouco antes dos ensaios para "This is it", e como grande fã do Michael, ao ver que ela foi escolhida para participar, já percebi que ela deveria ser incrível. Hoje sou viciada nela, toco guitarra também e outros instrumentos, e digo com muito orgulho que ela é a minha maior inspiração!
    Bárbara de Oliveira.

    ResponderExcluir
  7. as mais bonita de todas é a joan jett !!! cara ela muito bonita e nao fica tentando demonstrar isso e foi ela que tomou iniciativa para formar a primeira banda de rock n roll feita por mulheres....

    ResponderExcluir
  8. Grace Slick do jefferson airplane e starship ; também

    ResponderExcluir
  9. Joan Jett vei.sou apaixonado por ela s2

    ResponderExcluir
  10. Gostei (e muito) da guitarrista Orianthi Panagaris, ela toca pra caramba. Bem que ela podia me ensinar a tocar guitarra hahahah

    ResponderExcluir

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.